Ainda no primeiro turno, a Rede Mobilidade e Clima enviou a todos os candidatos perguntas sobre o que pretendem fazer para enfrentar 3 problemas importantes relacionados à mobilidade urbana em São Paulo: a lotação e a tarifa dos ônibus municipais, as mortes no trânsito e a poluição gerada por ônibus movidos a diesel. Reunimos todas as respostas enviadas nestes vídeos. Agora, no segundo turno, apresentamos e comentamos apenas as respostas dos dois candidatos restantes, Bruno Covas e Guilherme Boulos. Confira os vídeos sobre cada tema:

Transporte coletivo:


Segurança viária:



Qualidade do ar:

A Rede Mobilidade e Clima também chegou a conversar diretamente com as equipes dos dois candidatos, para apresentar as ideias contidas em sua agenda de propostas. Ambos assinaram a “Carta compromisso para a cidade de São Paulo | Mobilidade e Clima”, documento elaborado pela Rede Mobilidade e Clima que resume propostas para a mobilidade sustentável atreladas ao combate à emergência climática e às desigualdades na cidade.
Confira aqui nossa avaliação das propostas para a mobilidade urbana contidas nos planos de governo dos dois candidatos, considerando sete grandes temas: política urbana; saúde e meio ambiente; segurança viária; justiça social; gestão e participação; mobilidade a pé; mobilidade por bicicleta e transporte público. Todos os documentos analisados foram baixados diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral antes do dia 30 de setembro e estão disponíveis nesta pasta

A Rede Mobilidade e Clima é um conjunto de organizações da sociedade civil que atuam nas temáticas relacionadas à mobilidade urbana e ao meio ambiente. Participam da coalizão as organizações Ciclocidade, Cidadeapé, Greenpeace, Idec, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Rede Nossa São Paulo e Sampapé.