https://mobilidadenaseleicoes.org.br/saopaulo/portfolio-items/bruno-covas/

O candidato à Prefeitura pelo PSDB, Bruno Covas, assinou a “Carta compromisso para a cidade de São Paulo | Mobilidade e Clima”. O documento resume propostas para a mobilidade sustentável atreladas ao combate à emergência climática e às desigualdades na cidade. A carta foi elaborada pela Rede Mobilidade e Clima, um conjunto de diversas organizações da sociedade civil que atuam nas temáticas relacionadas à mobilidade urbana e ao meio ambiente.

A carta compromisso é baseada em metas, leis e planos municipais existentes, como o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e a Política Municipal da Mudança do Clima. Todas as organizações da Rede participaram ativamente do debate e elaboração de pelo menos uma dessas políticas e demais leis e planos que servem de base.

As cartas assinadas podem ser conferidas na seção “Quem Aderiu”, onde também constam as candidaturas à vereança que assinaram a carta direcionada ao poder legislativo. No site também é possível pressionar para que outras candidaturas assinem as cartas.

A Rede Mobilidade e Clima  está em diálogo direto com as candidaturas que disputam as eleições de 2020 desde maio. O grupo preparou uma agenda e duas cartas compromisso com propostas de ações pensadas para melhorar as condições de mobilidade urbana e a qualidade de vida da população,  orientadas ao enfrentamento das desigualdades territoriais da cidade de São Paulo.

Saiba sobre a avaliação dos planos de governo no Termômetro da Mobilidade, confira as propostas das candidaturas para política urbana, justiça social, segurança viária, saúde e meio ambiente e transporte público a pé, por bicicleta e transporte coletivo.

Participam da coalizão as organizações Ciclocidade, Cidadeapé, Greenpeace, Idec, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Rede Nossa São Paulo e Sampapé.