4 – COMPROMETER AS CANDIDATURAS

Encontre aqui Orientações e Materiais de Apoio para o buscar o comprometimento das candidaturas com a propostas da Campanha.

Orientações Técnicas


Suporte para a elaboração da Carta Compromisso

Orientações da Coordenação Nacional 2022
Exemplos e banco de dados de Cartas Compromisso
Webinar sobre “Cartas Compromissos”
  • Webinar “Cartas Compromissos: Engajando Candidaturas nas Eleições 2020”: webinar realizado pela Coordenação Nacional da Campanha que apresentou e discutiu experiências anteriores e atuais sobre a construção das cartas compromissos e sua função para a defesa da mobilidade sustentável nas eleições. O webinar contou com a exposição de organizações das 5 regiões do Brasil.

Modelos de Artes para as redes sociais

Atenção:
– O arquivos de suporte gráfico estão disponíveis apenas para as Organizações Locais inscritas na Campanha.
– Se necessitar, acesse o documento Orientações para a edição dos modelos de artes

  • Artes para convidar as candidaturas a conhecerem as propostas para a mobilidade sustentável: artes abertas (editáveis) fazendo um chamamento para as candidaturas conhecerem as propostas a favor da mobilidade sustentável constantes da Carta Compromisso (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
  • Artes para convencer as candidaturas a assinarem a Carta Compromisso: artes abertas (editáveis) fazendo um chamamento para as candidaturas assinarem a Carta Compromisso (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
  • Artes para divulgar a candidatura que assinou a Carta Compromisso (aguardar): artes abertas (editáveis) para divulgar cada vez que uma candidatura assina a Carta Compromisso (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
  • Artes para divulgar o posicionamento das candidaturas em relação à Carta Compromisso (aguardar): artes abertas (editáveis) para divulgar quais candidaturas assinaram e quais candidaturas não assinaram a Carta Compromisso (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
  • Artes para convidar as candidaturas a irem votar (aguardar): artes abertas (editáveis) para convidar as candidaturas a irem votar usando modos de mobilidade sustentável (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)

Modelos de Release para enviar para a imprensa