A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 chegou ao seu final com um acúmulo de resultados positivos. Apresentou propostas para candidaturas e partidos de todas as esferas e poderes e obteve o compromisso de, somadas, 319 candidaturas aos cargos de Presidência da República, Governo Estadual, Deputado/a Federal, Deputada/o Estadual e Senador/a de 14 estados da federação.

A Campanha pautou a imprensa, obteve apoio institucional de outras organizações, analisou Planos de Governo, entrevistou candidaturas e sensibilizou eleitores para justificar e defender políticas públicas favoráveis aos modos de mobilidade sustentáveis: mobilidade a pé, bicicleta, transporte público coletivo e acessibilidade universal.

Nos estados, 31 organizações cidadãs atuando em parceria, se debruçaram sobre as necessidades de políticas públicas e de legislação relativas à sua esfera e as apresentaram, didaticamente, nesta  nesta ampla mesa de debates que é uma eleição.

Toda essa experiência está registrada no Relatório e Avaliação da Campanha 2022, que contém a lista e quantidade de ações desenvolvidas, resultados quantitativos e qualitativos alcançados, além da opinião das e dos participantes, avaliando – positivamente – a metodologia, os benefícios alcançados e as dificuldades sentidas na Campanha e apontando o interesse de continuidade nas próximas eleições.

A Campanha contribuiu para valorizar o processo eleitoral e, ao fortalecer a sociedade civil enquanto interlocutora, a dignificar a política de Estado. Com base neste entendimento, as organizações componentes da Coordenação Nacional entregam para a sociedade o seu Relatório e Avaliação juntamente com a declaração pública de que continuarão a atuar em favor da sustentabilidade social e ambiental da mobilidade urbana.

Baixe aqui o Relatório e Avaliação da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022: https://bit.ly/Relat-CMSE22 

 

Associação G-14 de Apoio aos Pacientes de Poliomielite e Síndrome Pós Pólio
Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo
Idec- Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Redes Vidas Ativas
UCB – União de Ciclistas do Brasil
Coordenação Nacional
Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições