5 – AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS
Encontre aqui Orientações e Materiais de Apoio para o compreender a posição das candidaturas e fundamentar demais ações da campanha.
.
Orientações Técnicas
- OT 15 – Como entrevistar candidaturas: abordagem das candidaturas por ações próprias e aproveitamento de ações de outras instituições, formas de intervenção e exemplos de perguntas
- OT 18 – Identificando e entendendo os Programas de Governo: como avaliar e como aproveitar e os programas de governo dos/as candidatos/as para a interação com os/as mesmos/as
.
.
Modelos de Ofício/e-mail
- Modelo Ofício/e-mail 03 – Entrega perguntas de entrevista para candidaturas: modelo de ofício e de e-mail para entregar questionário de entrevista às candidaturas ao poder executivo – podendo ser adaptado para as candidaturas ao poder legislativo
.
.
Modelos de Artes para as redes sociais
Atenção:
– O arquivos de suporte gráfico estão disponíveis apenas para as Organizações Locais inscritas na Campanha
– Se necessitar, acesse o documento Orientações para a edição dos modelos de artes
- Artes para divulgar a avaliação das propostas das candidaturas (aguardar): artes abertas (editáveis) para divulgar a avaliação que a Organização Local realizou das propostas constantes dos planos de governo/mandato das candidaturas (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
- Artes para divulgar o resultado das entrevistas com as candidaturas (aguardar): artes abertas (editáveis) divulgando as respostas que as candidaturas enviaram para a entrevista acerca das propostas para a mobilidade sustentável (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
- Arte em forma de infográfico para comparar o posicionamento das candidaturas sobre a mobilidade (aguardar): arte aberta (editável) em forma de infográfico para comparar o posicionamento de cada candidatura em relação a temas que envolvem a mobilidade sustentável (formatos de apresentação do Google e do Office)
- Artes para divulgar comparação entre as candidaturas no segundo turno (aguardar): artes abertas (editáveis) para divulgar o posicionamento de ambas candidaturas no segundo turno das eleições (se houver) em relação à Carta Compromisso (formatos para Facebook, Twitter e Instagram)
.
.
Exemplos de atividades de outras organizações
- Exemplos de entrevistas com candidaturas : exemplos de questionários de entrevistas realizadas pelas campanhas anteriores
- Exemplo de análise de planos de governo: exemplos de análise de planos de governo das candidaturas a prefeito/a de Belo Horizonte/MG nas eleições de 2016 efetuada pela organização BH em Ciclo
.
.
Modelos de Release para enviar para a imprensa
- Modelo de Release 7 – Divulga a análise das propostas das candidaturas sobre a mobilidade sustentável: demonstre para a imprensa que a sociedade civil tem conhecimento e está atenta às questões mais importantes da gestão pública
.